5 mulheres que mulheres podem namorar em videogames

Às vezes nós jogamos videogames como uma forma de auto-expressão. Eu escrevi um artigo sobre isso aqui. Mas por mais que os mundos dos jogos estejam abertos para vários tipos de interação, normalmente faltam sistemas inclusivos de romance entre pessoas do mesmo gênero.

Hoje, na semana da visibilidade lésbica, vim trazer o meu top 5 de mulheres que você pode namorar em videogames enquanto sendo uma mulher.

Essa lista NÃO tem nenhuma ordem específica ou algum critério além de “A Felicia curte muito essa personagem”. Elas simplesmente são as minhas waifus que querem dar uns chupões nas minhas avatares femininas.

AcecbB

Um jogo feito pela Anna Anthropy. Você pode jogar a versão gratuita no Adult Swim, ou comprar a versão sem censura no itch.io.

5 – Liara T’soni – Mass Effect; Mass Effect 3

liara_femshep_kiss_by_liarafemshep-d6ctm8i

Ela é azul. Tem tentáculos na cabeça. E não sabe interpretar direito os gêneros dos seres humanos.

O nome dela é Liara T’soni, e ela é uma jovem arqueóloga que se unirá às suas aventuras através da via láctea para salvar todos os seres vivos orgânicos e artificiais.

Ela é doce, gentil, extremamente compreensível com os sentimentos de todos ao seu redor, e tem uma curiosidade insaciável – apesar de ser bastante pragmática às vezes. Ela é o estereótipo de “virginiana”.

Infelizmente ela partiu o coração da minha Sheppard então… Eu tenho picuinhas pessoais com ela, e é por isso que ela está em quinto lugar. Mas ela é a favorita da comunidade e tem uma DLC só sobre ela.

4 – Chloe Price – Life Is Strange

maxresdefault

Se você está procurando por uma garota punk que não segue as regras – nem superou a sua ex namorada – não vá mais longe do que Life Is Strange.

O jogo lhe oferece como protagonista uma garota adolescente tão rasa e sem sal que você pode projetar todo tipo de sentimento adolescente nela sem que a personagem se torne contraditória (ou mais do que ela já é). E as oportunidades de dar umas bitocas dessa garota rebelde com o cabelo do azul mais quente não faltam.

3 – Leliana – Dragon Age: Origins

Leliana-BG_Blue

A Leliana é minha maior waifu de todas. Eu sou tão apaixonada por essa barda assassina rouxinol que eu quero me mudar pra Quebec só porque lá as pessoas falam com o mesmo sotaque que ela.

Se você está procurando por romancear uma escorpiana nata, que lê cada um dos seus pensamentos antes de você sequer pensá-los, tem a língua mais afiada do que as pontas das suas flechas, e tem uma fé inabalável no seu Deus, Dragon Age: Origins é o seu jogo. Apesar dela ficar exponencialmente mais legal no terceiro jogo da série (Inquisition).

2 – Sera – Dragon Age: Inquisition

maxresdefault (1)

Se você quer uma punk que não segue as regras em um cenário mais medieval, aqui temos uma das próprias Jennys Vermelhas: Sera. A ladra de calças.

Ela tá mais pra louca do que pra rebelde. E ela adora pregar peças, rir a toa e parece que está o tempo todo sob o efeito de ecstasy.

Ela é uma personagem meio irritante no começo, mas depois que você passa a conhecê-la melhor, não tem como não deixá-la roubar seu coração.

Se a sua vida precisa de mais diversão, mais bobagem e mais fofurinhas tímidas, essa personagem de Dragon Age Inquisition é a primeira personagem romanceável da série que é EXCLUSIVAMENTE LÉSBICA! Então se tu fizer um macho, só lamento, a Sera NÃO está interessada.

1- Aigis – Persona 3 Portable

Aigis_in_P4A_Opening

A Aigis não estava na minha lista de personagens ALBT que me inspiram porque eu, sinceramente, não sabia na época que a Aigis curtia colação de velcro.

Aigis é um robô humanoide ao qual foi dado emoções humanas para que ela fosse capaz de usar Personages e lutar contra Shadows.

A personalidade dela é extremamente difícil de explicar. Ela é sensível, determinada, capaz de ignorar diretrizes quando elas são injustas, mas ao mesmo tempo, ela é inocente e não conhece muito bem o mundo fora do laboratório onde nasceu. Ela é uma criança adulta no corpo de um robô, que se apaixona perdidamente pelo protagonista de Persona 3, que o sentimento seja recíproco ou não.

A pira aqui, é que no Persona 3 Portable, a Aigis também se apaixona pela protagonista mulher se assim você desejar jogar.

O que basta dizer sobre a Aigis é que ela foi a minha primeira Waifu de todas e ela é a coisa mais fofa do mundo dos videogames (sem falar que ela é um robô. Eu tenho um fraco por robôs e ciborgues).

02d

Menções honrosas:

  • Gone Home. Eu não vou comentar nada, só joguem.
  • The Last of Us: Left Behind. Eu nunca joguei essa DLC, mas as duas protagonistas parecem a coisa mais fofa juntas.

E é isso, gente!

Antes de concluir o artigo, entretanto, eu quero reconhecer que o termo “waifu” é objetificador sim, mas como o post é só uma brincadeira envolvendo personagens que não são mulheres de verdade no mundo real, eu me senti confortável usando ele.

E o resto de vocês, garotas? Quais outras garotas vocês gostam de namorar em videogames? Essas são só as MINHAS favoritas. Existem muitas outras garotas que estão disponíveis para avatares femininos no mundo dos jogos, e eu quero saber quais vocês gostam mais.

Comentem aí no blog mesmo ou no facebook. Amo vocês. Até mais!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.