Recomendações Felicissimas #2

Novembro foi um mês meio parado, e eu não olhei lá muitos jogos novos. Mas de qualquer maneira recomendo dar uma olhada nos seguintes materiais

sv

Se não fossem os comandos que não funcionam direito no controle de xbox, eu estaria muito mais viciada em Stardew Valley, que é um joguinho muito fofo sobre cuidar de uma fazenda e ajudar a sua cidadezinha rural a se reconstruir. E eu posso estar atrasada pro hype desse jogo, mas ele é maravilhoso igual. Ainda mais quando você lembra que ele foi todo desenvolvido por uma pessoa só.

fw

Firewatch teve vários vídeos com várias pessoas jogando ele online, e é uma das histórias mais honestas que já vi num videogame, sobre um homem frustrado por não conseguir lidar com problemas crescendo dentro da sua família e acaba se isolando num trampo no meio do mato. Esse jogo é lindo, e vale a pena ser visto.

nsc

No Second Chance é (ou pelo menos é pra ser – não joguei o beta) tanto um jogo quanto uma ferramenta pra se criar jogos e experimentar mecânicas. Todos os jogos de NSC são joguinhos simples de mecânicas baseadas em física, com bolinhas flutuando na tela no seu celular. O aaplicativo parece bom pra testar algumas mecânicas, mas no final das contas não serve pra tudo. De qualquer maneira, é interessante ler a documentação do aplicativo, mesmo que ele ainda não tenha saído.

kl

David Ferriz postou um artigo interessantíssimo no Gamasutra sobre como ele e sua equipe conseguiram produzir uma estética retrô sem ter que apelar para o Pixel Art em King Lucas. Ifelizmente ele só está disponível em inglês.

Anúncios
Publicado em: Etc

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.