Diário de Novembro

Sabe. Uma coisa que eu notei com o post sobre Persona é que eu não presto pra planejamento. Eu não posso planejar nada, principalmente com o blog, com antecedências demais porque daí simplesmente não vai acontecer.

E mesmo assim vocês tem paciência de ficar do meu lado e ouvir o que quer que eu tenha pra falar!

Mas isso não deixa de ser um problema. Eu to a exatamente 1 mês sem postar nada substancial, então achei melhor fazer um update do que está acontecendo.

A vida está um inferno. Literalmente.

Abril e Novembro são os meses mais difíceis pra mim e esse é um padrão que eu tenho notado desde que comecei esse blog.

Novembro é meio óbvio do porque ser um mês tão difícil. Pelo menos se você acredita em astrologia como eu acredito. A segunda metade de Outubro e a primeira metade de Novembro são o meu “Inferno astral”. Período de maior fraqueza e fragilidade da nossa alma. Todomundo tem um inferno astral, mas nem todomundo é afetado por ele. Enquanto algumas pessoas, como eu, são esmagadas pela total falta de energia desse período.

Mesmo que você não acredite em astrologia, você deve acreditar no fato de que eu sou uma pessoa bastante afetada por uma pequena merdinha chamada depressão (eu não calo a boca sobre isso). E eu acho que esse mês foi o vale (porque pico seria engraçado) mais profundo de depressão que eu alcancei desde que comecei a trabalhar nesse blog.

Há 3 meses atrás eu escrevi um texto aqui sobre uma superação de ideações suicídas. E sobre a magia de ser a sua própria melhor amiga.

A vida tem me testado enquanto àquelas afirmações. E desde o meu último texto no dia 24 de outubro eu tenho vencido pouquíssimos desses desafios. O horror de desistir dos seus próprios sonhos e não ver nada do universo além da sua própria cama ainda não foi registrado em videogames. E temo que até que eu possa encontrar um jogo onde isso seja refletido, vocês devam simplesmente confiar na minha palavra.

E talvez nunca exista jogo assim pois na minha experiência não existe vitória a ser tida nesse espaço mental. Existe apenas os momentos que você consegue resistir e os que você não consegue. E você não pode se forçar a viver mais de um dia de cada vez. E às vezes o dia vai ser seus olhos fechados sentindo o cheiro o próprio lençol.

Outra coisa que não ajuda com a minha falta de motivação é o fato de que eu fui dispensada do trabalho de resenhar jogos até segundo aviso, então eu não vou ter mais uma fonte contínua de jogos para resenhar.

Mas nem tudo são sombras, e pode não parecer, mas haverá luz nos seus vales mais profundos. E existem dois semblantes de luz que desejo compartilhar com vocês.

Eu participei da SBGames esse ano. E foi incrível. Eu conheci tantas pessoas com quem eu posso unir forças nesse curso de desafios que é a vida! E eu palestrei lá, se você quiser saber o conteúdo das duas palestras foi basicamente isso e isso.

Além disso, eu fiz um jogo. Bom, na realidade um manual de jogo que você pode jogar em casa. Eu vou divulgar esse manual num post próximo.

Eu não vou mentir pra vocês. Eu não fiz praticamente nada além dessas duas coisas. Mas se minha teoria sobre o inferno astral de novembro estiver certa, ele já acabou, então meu vale de depressão também deve estar no seu fim.

Eu preciso voltar às atividades, e vocês podem esperar mais de mim.

O que esperar da Felicia? Bom, os textos de Persona VÃO aparecer, uma hora ou outra, mas como de costume eu encontrei coisas que eu preciso falar antes. E eu combinei com um amigo meu a quase certeza de que em fevereiro a gente vai começar a gravar vídeos pra um canal do blog. E com esses vídeos eu vou poder começar a campanha de verdade para monetizar o conteúdo que eu faço aqui na internets.

Então não, eu não morri. Pelo menos não permanentemente. E eu vou voltar.

Perdão pela ausência. E gratidão pela paciência.

Até mais. Amo vocês.

E agradecimento especial pro Beto por continuar sendo minha querida e amada Bruxa da Floresta do Norte <3

Anúncios

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s